Para o seu bem estar

5 ideias incríveis para curtir as férias sem sair de casa

Quando chegam as férias, muitas pessoas se desesperam com a ideia de que, para haver diversão, é preciso sair de casa, badalar etc.

Porém, saiba que é totalmente possível encontrar essa diversão dentro do seu lar. Confira a seguir algumas dicas para curtir suas férias dentro de casa.

1. Cinema em casa

Não existe nada mais divertido do que, em uma noite tranquila, escolher uma lista de filmes, preparar uma pipoquinha e fazer um cinema em casa.

Essa é uma atividade simples, mas que pode ser perfeita para sair da rotina, seja sozinho, com a família, em casal ou entre os amigos.

Além da pipoca, você pode reunir e organizar alguns petiscos como queijos, salames, presunto, biscoitos salgados ou doces etc. E acrescentar algumas bebidas, como sucos e refrigerantes.

Quanto ao filme, não se apegue — apenas — em assistir algo novo, pois o foco do cinema em casa, principalmente quando for momento em família, é dar boas risadas.

Então, além das novidades que os catálogos de serviços de streaming oferecem, assistam filmes que dão aquela nostalgia gostosa. 

2. Jogos em família

Com a família reunida em casa, os jogos são uma perfeita opção de diversão e interação.

Sejam jogos de tabuleiros, cartas ou brincadeiras clássicas, toda opção é bem vinda. Se você mora em condomínio, como o Areia Leblon, que possui uma área de lazer, melhor ainda, pois aumenta ainda mais a opção de brincadeiras. 

Dominó, baralho, adedonha, pique esconde… são muitas as brincadeiras que podem ser feitas. 

3. Colocar a leitura em dia

Algumas pessoas não encaram a leitura como uma forma de curtição, mas se você é um leitor assíduo, sabe o quão emocionante pode ser encontrar um livro com uma história que gruda na mente e no coração.

Então, uma ótima opção para curtir alguns dias das suas férias, é colocar sua leitura em dia conhecendo novos livros ou resgatando seu livro favorito que nunca mais leu.

Escolha opções com histórias impactantes, para que no fim, a leitura tenha valido a pena. 

4. Colocar em prática o seu lado chef de cozinha

Quem nunca assistiu programas de culinária e não se imaginou sendo um chef de cozinha, nem que seja por um dia, não é mesmo?!

Então, se você gosta de cozinhar ou até mesmo se não sabe, mas quer se aventurar em alguma coisa diferente, que tal escolher algum prato diferente, que nunca fez ou na vida?

Procure por algumas receitas e tente fazer algo fácil, que tenha a ver com o seu gosto e aproveite o momento. 

Além de ser uma atividade prazerosa — afinal, comer está entre um dos maiores prazeres da vida — será super relaxante e divertido.

5. Fazer um dia de SPA

Independentemente do gênero, tirar um tempinho para cuidar de si é essencial e uma forma de elevar a autoestima e o amor próprio. Portanto, nos seus dias de férias, aproveite para tirar alguns minutos dos seus dias para uns cuidados especiais.

Aposte em skincare, depilação, esfoliação, sais de banho, óleos corporais, dentre diversas opções disponíveis. Faça tudo o que tem direito, pois o objetivo das férias é fazer você descansar a mente e cuidar um tempo de si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.