Moda

6 dicas para se vestir bem seguindo a moda evangélica

Uma mulher evangélica não deve se dedicar apenas ao seu devocional diário, pois além de exercitar a fé, deve treinar e cultivar o prazer em cuidar de si mesma. 

Se preocupar em estar sempre bonita e elegante não tem a ver com vaidade, mas sim com amar a si mesma como Deus deseja que seja feito.

Você não precisa deixar de se vestir bem apenas por seguir uma religião, muito pelo contrário. E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas ótimas para estar sempre na moda, independentemente da ocasião. Confira!

1. Use bordados e estampas

Já que o ideal é que você esteja sempre com o corpo bem coberto, é a oportunidade perfeita para explorar visuais diferentes e se jogar no uso de estampas e bordados.

Estampas pequenas trazem leveza ao visual, enquanto os detalhes bordados são extremamente elegantes e femininos, capazes de transformar uma peça simples em algo incrível.

2. Tenha vestidos para todas as ocasiões

Os vestidos são os queridinhos da mulher evangélica, pois seus diferentes modelos transitam por todos os ambientes que ela frequenta, eles cabem em qualquer ocasião.

O truque é escolher modelos que estejam de acordo com o lugar, mas de preferência que tenham comprimento pelo menos até os joelhos e que marquem a cintura levemente.

3. Invista no comprimento midi

Esse comprimento está em alta não apenas falando sobre moda evangélica, pois faz muito sucesso no universo feminino como um todo, ou seja, use à vontade! 

Por ser mais comprido, bem abaixo dos joelhos, o midi traz ao look elegância e modernidade. É extremamente versátil, podendo ser a base de saias godê e lápis.

E para dar um toque ainda mais elegante e feminino, abuse dos cintos na cintura para cortar e marcar a silhueta. Combine blusas mais justas e saias de tecidos mais leves e soltos.

4. Aposte em vestidos longos

Além de serem muito elegantes, os vestidos longos alongam a silhueta e têm ganhado muito espaço no visual das mulheres nos últimos anos. 

Eles podem ser usados com rasteirinha em dias quentes, mas também com tênis, botas, sapatilhas, sandálias e até mesmo no inverno com jaqueta de couro. Um vestido longo vai bem com tudo, basta ter criatividade e adaptar com o seu estilo.

5. Se renda ao blazer

O blazer ainda é uma aposta muito arriscada para algumas mulheres, mas a dica é: não tenha medo de ousar! 

Ele é uma peça clássica que deixa qualquer visual mais sofisticado. Pode ser usado por cima de vestido, com camisa e saia e com calça comprida. E dependendo de quais forem as peças e acessórios escolhidos, pode fazer com que o look fique super moderno e despojado.

6. Se jogue nas blusas e camisas 

A maioria das mulheres evangélicas sempre mantém o cuidado para não mostrar demais, então a dica é que prefira blusas e camisas mais fechadinhas no colo e evite algo muito decotado. 

Neste caso, não há uma regra estabelecida para o tipo de blusa, pois existem diversos modelos que podem ser escolhidos, desde os mais chiques, aos mais simples e modernos. 

Aposte em rendas, babados, cores neutras e estampas… E por que não ter uma peça em cada um desses estilos para ir diferenciando?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.