6 truques para fazer a maquiagem render mais (Foto: Depositphotos_209628624_s-2019)
Beleza

6 truques para fazer a maquiagem render mais

Comprar maquiagem é um dos grandes assuntos preferidos das mulheres, sendo um prazer feminino. Elas são vaidosas e aprendem a usar os seus produtos até realmente não sobrar mais dada, com tanta afeição.

Algumas vezes, o produto acaba ressecando ou quebrando, seja por exposição demais ao tempo ou por mal-uso, o que faz com que o seu investimento tenha sido jogado fora. Para aproveitar ainda mais os produtos de maquiagem até o final, veja algumas dicas da  https://portaldadiva.com.br/

1 – Base

Um dos produtos que tem um grande investimento de maquiagem é a base. Quando ela é colocada no lugar errado, pode acabar ficando ressecada ou atrapalhando na hora de espalhar pelo rosto.

 A dica aqui é usar um hidratante facial para usar como emoliente dissolvendo o produto e aproveitando a cor. Coloque uma quantidade que seja suficiente até ter uma boa cobertura, mexendo até que ele volte a textura normal. A base não vai ser perdida e ainda dá para aproveitar efeitos hidratantes. 

Veja Também: CONFIRA OS MELHORES PRODUTOS DE BELEZA QUE PODEMOS COMPRAR PELA INTERNET

2 – Pó quebrado

Quando a embalagem cair no chão e o produto quebrar, não precisa temer. Há uma maneira de deixar o produto firme como antes e ainda vai ser bem simples de ser feito.

Vai ser necessário apenas juntar os pedaços quebrados na embalagem, pingar um pouco de álcool no produto e fazer uma massinha. Ajeito do jeito que quiser com uma colher e espere secar. O processo é bem rápido e ele volta ao normal.

3 – Batom

Quando o batom liquido começa a chegar no seu fim, fica complicado conseguir pegar a quantidade necessária com o aplicador. Para ajudar aqui, a dica é retirar o anel de borracha que fica na borda, servindo para moderar a quantidade de produto que sai. Com o tubo aberto, fica maior e mais fácil de usar o batom até o fim.

4 – Aproveite tudo

O produto começa a chegar no fim e está pensando em jogar já fora? Antes de fazer isso, abra o tubo recortando e raspando o que sobrou. Coloque dentro de outro pote que tenha uma abertura maior. Isso facilita o uso e ainda evita que fique ressecado.

5 – Cílios postiços

Não vai ser necessário descartar os cílios depois de usar. Para tirar a máscara e a cola, use o álcool e uma escova de sobrancelhas para isso. Coloque os cílios em uma supereficiente plana, coloque o álcool e vá penteando até que fiquem limpos e macios.

6 – Pó facial e blush

Depois de usar pó compacto e blush com pincel e esponja, o óleo natural da pele passa para eles, o que forma uma película que endurece na parte de cima. Para voltar a ter uma forma solta e macia do produto, aplique uma fita adesiva em cima e retire delicadamente. Isso volta a deixar macio como antes, parecendo até novo.

Existem diversas dicas que podem ser usadas para aproveitar melhor os produtos de beleza, garantindo mais vida útil ao investimento de maquiagem que são tão essenciais na vida da mulher moderna. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *