6 dicas para economizar dinheiro quando você tiver um bebê
O custo de ter um filho é muito alto, e os novos pais muitas vezes enfrentam muitas despesas inesperadas ao trazer um novo membro para a família.
Hoje trazemos a você alguns dos melhores truques para economizar para pais que enfrentam as despesas de ter um bebê.
Trazer um novo membro para a família tem um custo alto. Além de ser mais uma boca para alimentar, é preciso levar em consideração alguns custos inesperados de ter um filho.
Os novos pais ficam repentinamente privados de sono, com grande responsabilidade e muito pouco tempo para pagar as contas e nem sabem como fazer a consulta de segunda via por CPF.
Por isso, muitos optam pelas opções mais fáceis, como pedir comida em casa ou ir ao supermercado da esquina, mesmo sendo o mais caro do bairro.
São as opções mais confortáveis, mas também as mais caras.
Com isto não queremos dizer que não valha a pena ter um filho, o sacrifício a nível pessoal e económico é mínimo se o compararmos com a alegria e todas as sensações maravilhosas que um filho nos proporciona.
Em vez disso, queremos dar-lhe algumas dicas de poupança para novos pais, para que possam desfrutar de cuidar do seu novo membro da família sem se preocupar com sua conta bancária.
Compre roupas em liquidação e fora de época:
É melhor você comprar vestidos e maiôs 6 meses antes do verão, e que você sempre aproveite as liquidações para comprar roupas um tamanho a mais.
As crianças crescem muito rápido e trocam de roupa constantemente, é melhor não gastar um milhão para encher o armário.
Siga a regra 24 horas antes de lançar para comprar algo:
É importante que você seja racional. As roupas de bebê são muito fofas, principalmente se for para o seu filho, mas não precisam do produto mais caro da loja.
Em algumas semanas, provavelmente não caberá e, quando estiver coberto de comida de bebê, seu esplendor não será apreciado.
Antes de comprar um produto, pense bem se você realmente precisa dele, desde o momento em que você vê até você pagar, deixe passar 24 horas.
Encomende fraldas em casa:
Certifique-se de ter sempre fraldas em casa e evite aquela ida expressa ao supermercado quando acabar, de onde sai com um carrinho cheio de produtos de que não precisa em vez de apenas um pacote de fraldas.
Ou faça suas próprias fraldas:
Os primeiros meses podem ser agitados, mas durante a gravidez você pode aproveitar para fazer algumas fraldas caseiras e usar nos finais de semana, por exemplo.
Você ficará surpreso com as despesas que economizará.
Faça comida de bebê caseira:
as latas são caras e provavelmente menos saudáveis. Tire a batedeira e prepare a papinha feita em casa, você vai economizar e saber o que seu filho está comendo.
Compre presentes com antecedência:
Aproveite as promoções para comprar seus presentes de aniversário, presentes de Natal e alguns detalhes das festas para as quais você é convidado no berçário.
Não se preocupe em ter um armário cheio de presentes, eles acabarão mais cedo do que você pensa.