Curiosidades Femininas,  Para o seu bem estar

Chá de casa nova: Veja algumas dicas para organizar a sua!

Todos os dias milhares de pessoas mudam de residências e milhares conquistam o sonho da casa própria. Entre essas milhares estão pessoas solteiras e casadas. O que esses dois grupos têm em comum? Ambos podem fazer um chá de casa nova.

O chá de casa nova é um evento que geralmente a pessoa faz quando está para se mudar, e ele é originário do chá de panela.

É um excelente momento para unir amigos e familiares para se descontrair, além disso, aproveitando para ganhar alguns objetos novos.

Você quer organizar um chá de casa nova e não sabe por onde começar? Então continue lendo este artigo e veja como um bom planejamento pode ajudar na organização dessa festa.  

Escolha o melhor dia e horário

Quando você for organizar um chá de casa nova, a primeira coisa que você deve planejar é a data do evento. Não vai adiantar você colocar a festividade para um dia que quase ninguém irá poder comparecer.

Então neste caso o mais interessante é colocar o evento para dias como finais de semana, onde a maioria não tem compromisso de trabalho nem de estudo, estando com o tempo mais livre.

Escolher o horário também é importante. Evite horários como início da manhã e em um horário muito tarde da noite. O ideal é colocar o evento para começar no início da tarde.

Escolha um local apropriado

O local também deve ser muito bem pensado. Escolha um local que seja ventilado e espaçoso, para que os convidados se sintam à vontade. Além disso, providencie mesas e cadeiras para que todos fiquem confortáveis. E se puder, contrate os serviços de garçom.

Capriche na escolha da decoração

A decoração é a parte mais importante do evento. Se sua casa nova é a sua casa própria, então você pode colocar na decoração uma cópia da certidão de matrícula de imóvel.

Você também pode colocar na decoração objetos que remetem a uma casa como chaves, tapete de Bem-Vindos, alguns objetos de cozinha e muitas flores.

Você também pode contratar os serviços de uma decoradora que geralmente trabalha com kits prontos para chá de casa nova.

Faça uma lista de convidados

A lista de convidados também é uma parte muito importante. Você precisa fazer uma lista com o nome de todas as pessoas que não podem faltar a esse evento, mas cuidado com a superlotação. Além disso, convide uma quantidade de pessoas que esteja dentro da realidade da festa.

Faça uma lista de presentes

Os presentes são sem dúvida a parte mais importante do chá de casa nova. Você pode optar por pedir o presente ou deixar que o convidado escolha o presente que deseja dar, claro que tudo combinado antes para não haver presentes repetidos.

Elabore brincadeiras para animar a festa

Algumas pessoas não gostam, mas as brincadeiras animam o ambiente de festas como essas. Então você pode aproveitar para elaborar algumas, só para descontrair o ambiente. E claro, não esqueça de providenciar muita música para o evento.

Escolha bem o cardápio

O cardápio deve ser escolhido com cuidado e de acordo com o horário. Você pode pedir sugestões para alguns convidados ou pode contratar o serviço de um Buffet. O mais importante é que todos os convidados sejam bem servidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.