Curiosidades Femininas

Como escolher a roupa ideal para cada biotipo

Fazer o uso dos melhores emagrecedores que existem não é a única opção para entrar e ficar bem nas roupas que você gosta.

Cada corpo possui um biotipo diferente e roupas que melhor lhe vestem, por isso, listamos abaixo quais são os biotipos que existem e quais as roupas ideais para cada um. Continue lendo a seguir.

Oval

O corpo oval tem como característica a cintura mais larga que os ombros e o quadril.

Mulheres com esse biotipo têm bustos mais fartos e uma barriga mais avantajada, o que faz com que a cintura fique sem evidência.

Com isso, o pescoço aparenta ser mais curto, e em caso de mulheres com seios fartos, pode contribuir ainda mais para o formato em “O”.

Nesse biotipo, a prioridade é fazer com que a silhueta fique mais comprida. Por isso, uma boa jogada é investir em tecidos pesados que tenham um bom caimento, decotes em V ou em U e peças que “estique” mais o corpo, como é o caso dos blazers, macacões e maxi coletes.

Uma boa técnica é também deixar à mostra partes do corpo como pulsos e tornozelos, pois também vão imprimir essa imagem mais alongada.

Ampulheta

O corpo ampulheta é o biotipo onde as medidas dos ombros e dos quadris são parecidas, tendo a mesma largura, e a cintura é fina, estreita e bem definida.

Mulheres com busto volumoso, quadris largos e coxas grossas também se enquadram no corpo ampulheta.

Este é um dos corpos com maior facilidade para se vestir adequadamente, pois quase todos os looks caem bem.

E para esse estilo de corpo, uma ótima dica é apostar em peças que valorizem ainda mais as curvas de uma maneira mais elegante e sofisticada. Uma boa aposta é optar pelo uso de saias com cinturas mais altas e cintos e jaquetas acinturadas.

Usar roupas que deixem a cintura marcada mantendo as proporções é uma dica incrível para criar um bom visual na mulher com o corpo ampulheta. Vale muito a pena apostar em blusas que exibam e valorizem o colo; vestidos acinturados; roupas com partes inferiores retas, como saias e calças.

Retângulo

Mulheres com esse biotipo têm ombros, quadril e cintura na mesma proporção, o que faz com que a cintura não fique em evidência.

Como no corpo retangular as curvas não ficam evidentes naturalmente, a melhor forma é usar as roupas e os acessórios podem cumprir esse papel, fazendo com que imprima uma silhueta mais curvilínea.

Uma boa dica é apostar em terceiras peças mais acinturadas e curtas, que terminam antes da linha do quadril. Marcar a cintura com o uso de cintos ou faixas pode criar uma proposta muito interessante, já as blusas podem vir com mais comprimento e volume; babados e decotes em V ou U são ótimas pedidas.

Triângulo

O corpo com esse biotipo é também conhecido como “formato pera”.

Esse formato de corpo geralmente tem como características os ombros mais estreitos, coxas e quadris mais volumosos e os braços costumam ser mais finos. Isso significa que a parte inferior do corpo é maior do que a parte superior.

Triângulo invertido

Mulheres com esse biotipo têm como característica ombros mais largos e busto mais volumoso, com a cintura, quadril e o bumbum menos evidentes.

Para obter equilíbrio nas curvas e minimizar a diferença entre as partes superiores e inferiores, é aconselhado o uso de peças volumosas na parte de baixo do corpo e evitar marcar tanto a silhueta. Saias rodadas e com volume, calças pantalona ou no modelo ‘boyfriend’, blusas acinturadas, partes de baixo estampadas e camisas são uma ótima opção para esse formato de corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.