Como o jaleco pode ser seu aliado fashion? (Foto: Depositphotos_212551546_s-2019)
Moda

Como o jaleco pode ser seu aliado fashion?

Se você é uma profissional que faz uso de jaleco, mas adora moda e quer conseguir utilizar isso no seu dia a dia, precisa conhecer os jalecos personalizados que acompanham também um porta jaleco que deixa tudo ainda mais combinado. Sendo um uniforme e instrumento de trabalho, também dá para transformar em um acessório fashion.

Boa parte dos profissionais da saúde precisam usar nos seus atendimentos e plantões, tanto para quem está começando quanto para aqueles que já estão exercendo a profissão. Escolher um jaleco que esteja dentro das exigências e recomendações especiais, mas que também consigam fazer parte do seu mundo.

Como escolher um modelo de jaleco?

Além de ter um acabamento e design, o jaleco também precisa de outros fatores que são levados em consideração na hora de escolher o modelo. Como é um instrumento de proteção individual, algumas normas devem ser seguidas para o seu uso. Tem que ser usado para identificação e também para proteção de agentes infecciosas, então, é uma escolha muito importante.

O jaleco ideal para realizar a sua profissão precisa ser escolhido pensando também no tecido que ele é confeccionado. Com a tecnologia avançado nesses termos, existem novidades na indústria têxtil com diversas opções disponíveis que conseguem ter uma boa durabilidade, estética, conforto, custo, tecidos sustentáveis, resistência e tecnologia antimicrobiana.

Além disso, alguns detalhes podem ser importantes para tomar uma boa escolha e que vão dar um acabamento final no uniforme, trazendo aquele detalhe fashion que vai te deixar ainda mais estilosa no ambiente de trabalho. Podem ser bolsos, golas e pulsos para conseguir deixar a estética do seu jeito.

Jaleco fashion

Por mais que a cor mais usada seja o branco, ainda mais para os especialistas do mercado de trabalho, podendo representar uma norma padrão que estão sendo usados pela maioria dos profissionais. Em outros ambientes de trabalho, pode ser permitido o uso de jalecos coloridos, como rosa bebê, azul celeste, azul marinho e outras cores.

Para conseguir proteger, as golas são muito bem-vindas, contando com diversos cortes que deixam o jaleco ainda mais bonito. Os jalecos de punho também são uma boa para conseguir evitar o contato com agentes contaminantes. Os punhos também vão impedir que a manga enrosque em algum instrumento, evitando acidentes.

Outro ponto estético que pode ser usado são os bolsos, sendo um grande aliado para o dia a dia. Eles podem guardar os equipamentos, medicamentos e outros itens que façam parte da sua rotina. Os modelos tradicionais de jaleco contam com três bolsos, um no peito e mais dois frontais.

Para inovar e ainda deixar mais bonito o seu jaleco, pode ser criado novos bolsos, conseguindo dar um ar bem mais moderno para o seu jaleco, como os bolsos embutidos, diagonais e duplos. É bem importante lembrar que os bolsos devem estar limpos, assim como o jaleco como um todo, para evitar os agentes contaminadores. Não adianta estar toda fashion e bonita, mas deixar de lado a importância da segurança e beleza, certo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *