Viagens

Como preparar lanches deliciosos para uma viagem?

Viajar é maravilhoso, mas quando a fome aperta, não tem para onde correr; é necessário estar preparado para saciá-la para não atrapalhar o passeio.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como preparar lanches deliciosos para uma viagem.

Quais são as características que os lanches para viagens precisam ter?

Escolher os lanches para levar em uma viagem é uma tarefa teoricamente simples, mas requer alguns cuidados importantes que devem ser pensados com antecedência.  

Você deve levar em consideração o tempo da viagem, por exemplo, pois quanto mais longa ela for, maior deve ser o seu planejamento para evitar que contratempos aconteçam pelo caminho. 

Além disso, é fundamental que você valorize o preparo/consumo de lanches que sejam leves e com alto valor nutricional, pois os riscos que esse tipo de alimento se estrague é bem menor.

Agora, os alimentos que são ricos em gorduras ou conservantes, possuem grandes riscos de estragar, principalmente se não houver um ambiente apropriado para serem guardados.

No site Casa e Cozinha Receitas você consegue encontrar receitinhas de diversos tipos de lanches deliciosos para se inspirar.

Dicas indispensáveis para levar lanches em uma viagem

Ter um local adequado para armazenar seus alimentos durante a viagem é um dos pontos mais importantes a serem pensados. 

Tenha em mente que não adianta ter um cardápio maravilhoso para o passeio se eles não forem mantidos na temperatura adequada, elevando o risco de estragar.

Portanto, guarde-os adequadamente, de acordo com suas características e necessidades de armazenamento. 

Sugestões de lanches para preparar em uma viagem

Mini sanduíches de pão sírio

Se você e sua família ou amigos gostam de fugir do tradicional, este lanche é ideal.

Para prepará-los, é bem simples: passe a quantidade de homus desejada no pão sírio pequeno e acrescente cenoura ralada ou fatias de pepino para dar um toque a mais. 

Além disso, o homus é rico em proteína, o que ajuda a controlar a fome até você chegar ao destino final. 

Frutas

Seja uma viagem longa ou curta, as frutas são opções de lanches perfeitos, pois são alternativas rápidas e práticas.

Outra vantagem é que elas são práticas para transportar, além de serem nutritivas e deliciosas. 

Opte pelas frutas que são mais simples para comer e não demandam muitos cuidados e não precisam de faca ou outros utensílios, como a maçã, pêra, banana e a uva.

Sanduíche natural

O sanduíche natural é um clássico das viagens, então não poderia ser deixado de fora. Além de delicioso, este é um lanche prático e fácil de ser feito e conserva bem. 

O seu consumo pode ser realizado frio ou ainda na temperatura ambiente, sem perder o sabor. E ele pode ser feito de todos os jeitos, seja com pão integral, pão francês ou qualquer outro pão de sua preferência. 

Agora, para o recheio, opte por utilizar frios e dê preferência para os alimentos que não precisam ser cozidos, bem como o queijo, a mortadela, presunto, peito de peru ou lombo. Não deixe de incluir também cenoura, cebola e tomate, tudo ao seu gosto. 

O uso de maionese e requeijão nos lanches para viagens é muito comum, no entanto, não é indicado para pessoas que não tenham como transportá-los em boa temperatura, pois podem estragar com muita facilidade quando não estão armazenados corretamente. Portanto, só escolha o lanche natural caso tenha certeza de que não irá estragar.

Biscoitos e snacks

Os biscoitos e snacks são opções de lanches perfeitos, pois além de práticos, costumam agradar a todos.

Além de saborosos, eles são leves e ajudam a enganar a fome quando necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.