Moda

Festa de casamento: Como não errar na escolha do visual?

Um dos momentos mais felizes de um casal é o dia de seu casamento e quando somos convidados queremos compartilhar dessa alegria, e uma das formas de fazermos isso é nos vestirmos de forma apropriada para o evento.

Algumas mulheres fazem de tudo para estar impecáveis neste dia, mas ainda assim, algumas erram em suas composições e terminam condenando o look. Para que isso não aconteça com você, veja agora algumas dicas do que fazer para não errar na escolha do seu visual.   

Qual a vestimenta certa para as mulheres?

Antes de mais nada, a primeira coisa que uma pessoa deve fazer é ver se a comemoração vai ser durante o dia ou no período da noite. Além disso, é preciso analisar se o ambiente é aberto ou em local fechado. Só depois dessas análises, é que você começa a compor o seu look.

A convidada nunca pode escolher um visual branco ou em tons parecidos. Isso só deve ocorrer caso seja uma exigência dos noivos ou da festa, caso contrário, nem pensar.

Se o evento for à noite, aposte em peças com aplicações, com brilho ou em peças transparentes. Se o evento for durante o dia, aposte em roupas com estampas ou em lisos, mas que sejam leves.

Se você gosta de um visual mais elegante e deseja adotar esse estilo, procure a ajuda de um profissional em consultoria de imagem. São profissionais que podem ajudar a criar uma identidade e achar seu estilo pessoal.

Qual o penteado ideal?

Uma coisa é importante ter em mente: o penteado mais bonito deve ser sempre o da noiva. Por isso, não perca tempo tentando achar o penteado perfeito.

Para qualquer convidada, o penteado perfeito vai ser sempre aquele que é desconstruído ou com coques altos. Aqueles que ficam quase presos também são uma aposta certa. Um visual elegante também conta com um lindo rabo de cavalo, que, aliás, fica bem em qualquer mulher.

Já para quem tem os cabelos cacheados ou afros, uma boa opção é deixar ele meio preso e utilizar um adereço para compor o look elegante. Mas para quem gosta, uma boa opção também é mantê-lo solto ou totalmente preso.

Como deve ser a maquiagem?

Para a maquiagem vale a mesma regra da vestimenta, é necessário identificar o período do evento, se será a noite ou de dia, e também o ambiente do evento, se será em local aberto ou fechado.

Após essa identificação, você vai poder escolher a sua maquiagem. Se o evento for durante o dia e em local aberto, é melhor investir na pele e em um delineado perfeito. Se o evento for durante a noite você pode trabalhar mais a região dos olhos e apostar em um batom deslumbrante.

E como ficam as unhas?

Muita gente não sabe, mas as unhas são extremamente importantes para compor um visual elegante para uma festa de casamento. Sendo assim, escolha um formato de unha junto com cores e aplicações que combinem com a roupa que você irá usar. Mas caso você seja daquelas que não gosta de cores, então a dica é apará-las e passar um pouco de base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.