Moda

Inspiração vintage para looks modernos: 2 dicas de como usar a saia midi

É só procurar em looks das décadas de 1950 e 1960 para ver que a saia midi estava no topo das tendências de moda feminina na época! Com seu comprimento logo acima dos tornozelos, ela era um símbolo de feminilidade e sofisticação, ajudando a marcar a silhueta e se adaptando a todos os tipos de curvas. 

Com as transformações da moda nos anos seguintes, os modelos de saias foram se tornando cada vez mais diversos, ganhando variações em modelagens, estilos, cores e muito mais. No fim dos anos 60, a minissaia surgiu e ganhou popularidade, e nos anos 70, foi a vez da saia longa do estilo hippie ganhar as ruas, e a saia midi ficou reservada apenas para ocasiões mais formais.

Mas no mundo da moda, o ditado “tudo o que vai, volta” é uma das maiores verdades, e com a saia midi não foi diferente! Nos últimos anos, os modelos de saia midi ganharam releituras mais modernas e despojadas, e voltaram para o alto das tendências, possibilitando a criação de looks confortáveis, fresquinhos e cheios de estilo para as mais diversas ocasiões.

E se você quer saber como usar saia midi, vem com a gente que vamos te contar tudo sobre essa peça linda e que com certeza vai se tornar indispensável no seu guarda-roupa. Continue lendo!

Looks de verão

Dias quentes e saias são a combinação perfeita, somando frescor e estilo até nas mais altas temperaturas. E é claro que a saia midi combina muito bem com looks de verão, principalmente modelos como a saia midi rodada e a saia midi com fenda. Para um visual super fresquinho e despojado em ocasiões casuais, combine a saia midi com cropped ou com uma t-shirt soltinha, e nos pés, a saia midi com tênis é uma combinação super estilosa e confortável.

Já para ocasiões especiais, como festas, jantares e mais, você pode combinar a saia midi com blusas mais sofisticadas e um salto estiloso, como sandálias e scarpins. Uma saia midi preta é perfeita e fácil de combinar com qualquer outra cor, enquanto modelos coloridos são cheios de vida e irreverência.

Looks de inverno

Saia no inverno? Sim, claro e com certeza! Em lugares onde o frio não é tão intenso e com a ajuda de alguns truques, essa peça tão característica do verão funciona super bem nos looks de inverno, criando combinações versáteis e estilosas.

No frio, a combinação de saia midi com bota é bem moderna e funciona com vários modelos: coturnos, ankle boots e muito mais. Para completar, combine com uma blusa quentinha e uma jaqueta para arrematar, e pronto! 
E aí, gostou das nossas dicas de looks com saia midi? Qual dessas combinações é a sua favorita? Conta para a gente aqui nos comentários, e navegue pelo blog para conferir mais dicas de moda incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.