Melhor maneira de clarear seus dentes (Foto de Daniel Xavier no Pexels)
Beleza

Melhor maneira de clarear seus dentes

Todo mundo quer um sorriso brilhante e existem muitas maneiras diferentes de clarear os dentes em uma boa clínica, saiba mais em odontoclinicacopa.com.br.

 Frequentemente, as escolhas podem ser confusas, mas pode ajudar saber que existem basicamente apenas duas categorias de opções de clareamento dentário: profissional, clareador em consultório ou produtos caseiros. 

Não importa o tipo de opção de clareamento dental que você escolher, ambos conterão agentes clareadores à base de peróxido. 

Os produtos caseiros contêm entre 3 e 20% de carbamida ou peróxidos de hidrogênio, enquanto os sistemas de tratamento profissional para uso em consultório contêm de 15 a 43% de peróxido.

Se você está considerando suas opções e tentando decidir se deve fazer o clareamento dentário em casa ou profissionalmente por um dentista, este artigo o ajudará a compreender melhor as vantagens do clareamento dentário profissional. 

Fazer em casa ou não?

Embora algumas pessoas consigam obter um resultado decente usando produtos caseiros, as vantagens do clareamento dentário profissional são inúmeras e há alguns riscos importantes para a saúde envolvidos no uso de produtos de clareamento dental caseiro.

Como regra geral, se você mantiver uma solução forte de peróxido nos dentes, eles ficarão mais brancos. Porcentagens maiores da solução de clareamento podem ser aplicadas nos dentes por um período mais curto de tempo para obter bons resultados. 

Se você mantiver o gel clareador nos dentes por muito tempo, ele desidratará os dentes, aumentando a sensibilidade dentária. Isso pode causar dor e outros problemas dentários, um dos motivos pelos quais os produtos caseiros nem sempre são a melhor opção. 

Se um paciente deixar a solução de porcentagem inferior nos dentes por muito tempo, a dor e a sensibilidade nos dentes podem causar dor quando você ingere certos alimentos.

 E é muito mais provável que os pacientes usem indevidamente os sistemas de clareamento caseiros do que o tratamento profissional dê errado.

Converse com o seu dentista 

Antes de decidir se deve fazer o clareamento dentário em casa ou profissional, no consultório, você deve conversar com seu dentista sobre os prós e os contras de ambos. 

Muitos pacientes não conseguem ver os resultados dos kits caseiros e podem ficar tentados a deixar a solução de clareamento nos dentes por muito tempo. 

Isso pode ter resultados infelizes em termos de problemas dentários, juntamente com resultados estéticos nada maravilhosos.

O clareamento dental no dentista geralmente funciona muito mais rápido do que o clareamento caseiro. 

Além da solução de peróxido mais forte que é usada em consultórios odontológicos, calor ou luz ou ambos podem ser usados ​​para acelerar e intensificar os efeitos de clareamento do tratamento profissional. 

Normalmente, para obter dentes de três a oito tons mais brilhantes, os pacientes devem esperar fazer várias visitas ao consultório de 30 a 60 minutos, embora alguns dentistas sejam capazes de usar técnicas especializadas que levam apenas uma única visita de 2 horas. 

Normalmente o custo do clareamento dentário profissional é maior do que o custo do tratamento domiciliar, mas os resultados finais demonstram que em termos de clareamento dentário você obtém o que pagou.

Faz sentido que o clareamento dental feito em casa não seja tão seguro quanto o clareamento dental feito em uma clínica por um profissional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *