Beleza,  Curiosidades Femininas,  Para o seu bem estar

O que fazer para acabar com a queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema que atinge milhares de pessoas em toda a terra. Tanto homens como mulheres sofrem com queda de cabelo, mas as mulheres são as mais afetadas.

Isso é um problema que mexe com a autoestima da pessoa, por isso, deve ser resolvido logo. No entanto, há uma queda natural dos fios do qual você não precisa ficar preocupada. Mas quando a queda é excessiva, então há um problema que precisa ser resolvido.

Neste artigo você vai ver mais sobre o assunto e algumas dicas caseiras para acabar com a queda de cabelo.

O que causa a queda de cabelo?

A queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores. Um desses fatores é quando há um problema de saúde. Mas também a queda de cabelo pode ocorrer devido a má alimentação. A falta de alguns nutrientes no organismo provoca alguns sintomas, entre eles a queda de cabelo.

Outra causa muito comum são as alterações nos hormônios. Talvez por causa do uso de um determinado medicamento ou da falta dele.

Outros fatores envolvem o estresse do dia a dia, as ansiedades e também o período da amamentação.

Quem pode ter queda de cabelo?

Qualquer pessoa pode ter queda dos cabelos, tanto homens como mulheres, e isso pode ocorrer em diferentes estágios da vida.

Só não é muito comum ocorrer queda de cabelo em crianças. Quando isso acontece, há um indicativo de algum problema de saúde que precisa ser investigado.

Qual a diferença entre queda de cabelo e calvície?

Tem pessoas que acham que queda de cabelo é a mesma coisa que calvice, mas não é verdade. A calvície é uma queda de cabelo que não torna a crescer novamente, ou seja, simplesmente cai e não cresce mais.

Já a queda de cabelo é quando o cabelo cai, mas torna a nascer e crescer novamente, mas que por algum motivo está caindo.

Quando ambos os casos ocorrem, o mais indicado é procurar um especialista médico como, por exemplo, um dermatologista ou endocrinologista para resolver o assunto.  

Qual o tratamento para queda de cabelo?

O tratamento para queda de cabelo pode ser vários. Alguns médicos, após exames, passam alguns suplementos ou medicamentos que irão ajudar no fortalecimento dos fios e contra a queda capilar.

Faz parte do tratamento também seguir uma rotina de alimentação saudável e de atividades físicas. Tanto um como o outro, são fundamentais para tratamento contra queda capilar, pois a refeição saudável vai suprir a necessidade de alguns nutrientes e as atividades físicas vão ajudar o organismo a funcionar melhor, contribuindo para a saúde dos fios.

Dicas caseiras para combater a queda de cabelo

Algumas atitudes do dia a dia podem ajudar contra a queda de cabelo. Por exemplo, escovar os cabelos todos os dias vai ajudar para que alguns fios não cumulem, dando a entender que há uma queda excessiva de cabelo.

Também é possível dar massagens no couro cabeludo, isso vai estimular a circulação sanguínea, reduzindo a queda. Algumas hidratações caseiras também ajudam no fortalecimento dos fios, evitando a queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.