O que você precisa ter para abrir um negócio de decoração? (Foto de Designecologist no Pexels)
Curiosidades Femininas

O que você precisa ter para abrir um negócio de decoração?

Se você tem talento para fazer festas e eventos parecerem espetaculares, considere iniciar seu próprio negócio de decoração de eventos. Você pode trabalhar para muitos tipos de clientes, e o custo inicial é relativamente baixo. 

Pode ser um negócio divertido e lucrativo, desde que você planeje seu empreendimento antes de iniciá-lo. Ter uma boa documentação separada para dar início, com diversos tipos de certidões, como certidão negativa de interdição.

Escolha um nicho

Escolha um nicho, como casamento, convenção ou decorador de conferências, temas para festas de aniversário ou decoração para eventos familiares. A especialização em um nicho o ajudará a diminuir o tipo de clientes que você deve atingir e manter o foco.

Crie um site

Desenvolva um site. Essa será uma das suas ferramentas de marketing mais úteis. Seu site deve listar suas informações de contato, os serviços oferecidos, suas tarifas, fotos do trabalho que você fez – ou planeja fazer – e depoimentos de clientes satisfeitos.

Inicie seu portfólio

Reúna um portfólio para clientes em potencial. Se você não tem fotos do trabalho que fez para clientes anteriores, pergunte aos membros da família se você pode decorar os eventos ou realizar alguns trabalhos gratuitos apenas para obter as fotos.

Planejar um local de reunião

Escolha um site para realizar reuniões com clientes. Isso pode ocorrer dentro de sua casa, se você tiver uma área adequada para atender clientes, um escritório comercial alugado ou até optar por realizar reuniões com clientes em um restaurante apropriado.

Anunciar

Anuncie seus serviços impressos, online e de boca em boca. Ajuda se você oferecer um desconto para acompanhar seus anúncios. Coloque o endereço do site em todos os anúncios.

Procure oportunidades adicionais de renda

Decida se você deseja alugar decorações. As decorações comumente alugadas incluem tanques de hélio para encher balões, arcos e colunas para casamentos e peças centrais de seda floral. Essa é outra maneira de adicionar renda ao seu negócio.

Como decidir se as vendas de decoração são adequadas para você

Primeiro, a auto-motivação é a chave para administrar qualquer negócio em casa de maneira eficaz.

Saiba que você estará trabalhando no seu próprio horário, considerando que a maioria das festas de vendas de decoração se realiza à noite e nos fins de semana. Você está disposto a se comprometer com horas não tradicionais?

Agora, você não pode ver a decoração como estritamente um trabalho. O seu entusiasmo (ou a falta dela) pelos seus produtos será exibido, portanto escolha-os com sabedoria.

Por fim, você pode vender para outras pessoas sem comprar por si mesmo? Observe que se você gastar todos os lucros em seus produtos, não ganhará dinheiro. Cuidado para não comprar o que você realmente não precisa.

Dicas para iniciar um negócio de vendas em casa

Antes de iniciar qualquer negócio em casa, faça sua pesquisa. Confira o histórico e a integridade da empresa que você está interessado em representar para garantir um bom investimento.

Pesquise as leis tributárias da empresa doméstica em seu estado. Como consultor independente, você será responsável por seus próprios impostos.

Pesquise outros consultores e entreviste-os sobre seus sucessos e fracassos na empresa. Peça seus conselhos experientes.

Tire um tempo para escrever um plano de negócios, focando na análise de marketing e estratégias de vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *