Roupas ideais para usar depois da lipoaspiração (Foto: internet)
Para o seu bem estar

Roupas ideais para usar depois da lipoaspiração

Usar roupas adequadas depois de realizar uma cirurgia de lipoaspiração conseguem fazer parte das indicações do pós-operatório, facilitando o momento de recuperação. Essas indicações são o que conseguem contribuir para diminuir as chances de haver alguma complicação.

Assim, as roupas usadas depois de uma cirurgia plástica vão fazer parte do processo de uma recuperação mais saudável, conseguindo contribuir para uma recuperação mais rápida e ainda melhor. Por isso, quer algumas dicas do que pode ser usado depois de uma lipoaspiração?

Que roupas usar depois de um procedimento?

Para diferentes procedimentos é importante estar atento ao que deve ser usado no pós-operatório. Depois de realizar uma Cirurgia de Lipoaspiração Campo Grande, é necessário ter alguns cuidados no dia a dia e isso também vai envolver escolher uma roupa que seja boa para a recuperação.

A lipoaspiração é uma das técnicas que vai precisar de bastante atenção e cuidados no pós-operatório para conseguir ter uma recuperação que não envolva complicações e seja bem completa. Mesmo com a necessidade de usar uma cinta modeladora que é usada em todo o tempo depois da cirurgia, ela é retirada somente no banho, sem poder usar roupas apertadas em cima.

Usar uma calça jeans, que tem tecido duro e seco, e que se ficar em contato com a região em que houve a operação pode causar irritação, por exemplo. Por isso, é bem importante escolher roupas mais largas e leves, procurando aquelas que sejam mais fáceis de serem vestidas para que não se tenha esforços para colocar uma roupa.

A cinta modeladora é uma recomendação para o procedimento depois de uma lipoaspiração e também de abdominoplastia que tem o objetivo de conseguir reduzir o inchaço, flacidez e ainda dar o suporte necessário para a região operada, também conseguindo melhorar a circulação sanguínea.

Por conta de apresentar diversos benefícios, precisa ser escolhida uma cinta que seja adequada para o procedimento que vai ser realizado, além de ser uma de boa qualidade. A recomendação é não usar uma cinta que vá comprimir demais a região, pois isso pode acabar trazendo problemas para os resultados esperados. Na lipoaspiração quando o procedimento inclui as coxas e os glúteos, a recomendação é procurar uma mais comprida.

Outras indicações

Como vimos, a roupa é parte importante da recuperação da lipoaspiração, mas também existem outros cuidados que precisam ser tomados para conseguir ter um pós-operatório mais tranquilo.

Assim, deve ser procurado repousar nos dias depois da cirurgia, com um retorno as atividades laborais e físicas somente com a autorização do médico. Deve ser evitado álcool e tabaco também, procurando obter uma alimentação mais saudável, tentando evitar alimentos muito gordurosos.

Também costuma ser recomendado realizar sessões de drenagem linfática para conseguir diminuir os edemas e inchaços. Além disso, é importante seguir à risca as recomendações do médico, procurando tomar as medicações prescritas e continuar com os cuidados indicados para conseguir ter uma recuperação mais rápida e menos desconfortável, o que garante resultados mais rápidos para serem vistos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *