Moda

Saiba como usar a roupa para valorizar o seu corpo

Todas as mulheres precisam conhecer o seu corpo para saber o que fica melhor na hora de comprar uma roupa. É muito comum vermos algumas mulheres em dúvida quanto ao que vestir e ao que comprar, por não saberem que tipo de corpo tem e qual peça é a mais apropriada.

Cada pessoa tem um formato de corpo diferente, por isso, muitas vezes vemos peças de roupas que ficam muito bem em uma pessoa, mas nem tanto quando usamos. Ou seja, o que fica bem em um, pode não ficar bem no outro.

Por isso é essencial conhecer seu tipo físico para poder comprar roupas que valorizem suas curvas. Você quer saber mais sobre isso? Ficou interessada em saber como usar roupas para valorizar seu corpo? Então continue lendo este artigo.

Corpo tipo ampulheta

A pessoa que tem o corpo tipo ampulheta é geralmente aquela que tem os ombros e quadril basicamente na mesma largura, porém com a cintura bem destacada. É o famoso corpo com bastante curvas.

Para este tipo de corpo quase tudo cai muito bem. Para valorizar essas curvas o interessante seria usar roupas como vestidos justinho e saia lápis, mas se intenção for disfarçar as curvas, então a aposta deve ser em peças que deixam a mostra o colo.

Corpo tipo retângulo

O corpo retângulo é aquele que da mesma forma que o ampulheta, tem o quadril e os ombros na mesma largura, no entanto a cintura não é tão marcada.

Neste caso, peças de roupas como calça bolso, jogger e clochard são excelentes opções para valorizar a região do quadril. Além disso, as calças com cós alto também caem muito bem nesse tipo de corpo, uma vez que marca a cintura.

Além das calças, vestidos com recorte na região da cintura e peças com tonalidades claras, valorizam o tipo do corpo.  

Corpo tipo triângulo

Neste tipo de corpo, o quadril é mais largo que os ombros, trazendo a ideia de triângulo. Para valorizar as curvas desse tipo de corpo, o ideal é investir em peças que chamem atenção para a parte superior, ou seja para os ombros.

Por exemplo, vestidos e blusas com decote canoa ou em V, vestidos com decotes transpassados, além de modelos ombro a ombro. Se o decote incomoda, então a dica é usar peças coloridas, com estampas ou babados. Já na parte do quadril, o ideal é sempre usar calças e saias justas e em tons escuros.

Corpo tipo triângulo invertido

O tipo triângulo invertido é o famoso corpo tipo pera, justamente o contrário do modelo anterior. Aqui temos os ombros largos demais e o quadril muito menor.

Por isso, o ideal é investir em peças que valorizem a região do quadril como saias godês, macacão soltinho, além dos casacos compridos e blazers. A calça mais ideal para este tipo de corpo é a flare. Também vale a pena investir em vestidos transpassados, porém com saias mais soltas.

Corpo tipo oval

O corpo tipo oval precisa de roupas que equilibrem esse formato. Para isso, calças pantalonas, casacos estruturados e regatas com decotes em U são excelentes para valorizar o visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.