Temporada de férias: acessórios para quem gosta de nadar (Foto: internet)
Para o seu bem estar

Temporada de férias: acessórios para quem gosta de nadar

O verão e as férias chegam juntos e por isso, começam a temporada de piscina e praia. Para quem adora nadar e passar um tempo embaixo da água, é um momento bem interessante para aproveitar e esbanjar estilo. Alguns acessórios são bem importantes para trazer mais segurança, bem-estar e melhorar a prática do nado.

Porém, com a época frequente embaixo da água, alguns problemas podem estragar os momentos de diversão. Já pensou planejar as suas férias em um local bem interessante, mas acabar sofrendo com a Otite Manaus? A exposição a água pode causar problemas nos ouvidos e deixar as férias com muita dor.

Otite nas férias? Nem pensar!

Quem gosta de nadar já deve ter sofrido alguma vez com a otite. Essa é uma infecção do canal do ouvido por conta dos fungos e germes da água. Boa parte das vezes, eles penetram a orelha interna por conta das lesões na pele causadas por cotonetes e entrando em contato com a água contaminada, como as do mar e da piscina.

Esse contato frequente com a água pode diminuir a quantidade de cera que protege o canal auditivo. Por isso, para prevenir é recomendado usar protetores auriculares. Também é importante secar a orelha apenas com uma toalha macia, sem usar o cotonete no canal auditivo.

O que usar para nadar?

Para as pessoas que gostam de nadar na piscina, é importante ter a sua roupa de natação, procurando um maiô para começar a aprender a nadar. Para nós, a melhor opção é o maiô de uma peça só, sendo a opção mais confortável. Uma dica boa para nadar em piscinas públicas é usar touca de natação.

A touca é muito boa para as mulheres que tem cabelos compridos e isso evita que eles fiquem batendo no rosto durante a natação. Os óculos de natação também são uma recomendação para as férias, sendo obrigatório no uso para piscinas. Assim, dá para colocar a cabeça embaixo d’água sem desconfortos nos olhos.

Para quem está começando a pegar gosto pela natação, uma dica bem simples é usar os clipes de nariz. Eles são muito funcionais para treinar a respiração, já que demora um tempo para aprender a fazer isso. Os pés de pato também são uma boa ferramenta divertida para nadar no mar, por exemplo.

Levar para a praia com mar mais calmo boias para flutuar e aproveitar o embalo da água. Assim como o macarrão de água, sendo um ótimo brinquedo para piscina também. Eles ajudam a sustentar o corpo para aproveitar ainda mais as férias. Os protetores auriculares são muito bons também para evitar a otite e ter uma preocupação a menos nas férias.

Nadar é algo muito legal e pode ser uma atividade bastante segura para as férias, tomando todos os cuidados para deixar o momento mais divertido e funcional. Usando acessórios que fazem a diversão para os momentos de brincadeira na água deixam a temporada de verão ainda mais legal para todos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *