Descubra como fazer o pompoarismo!
Se você chegou até aqui, com certeza já deve ter lido por aí sobre as maravilhas que o pompoarismo pode proporcionar para saúde sexual e geral das mulheres e dos homens.
Então, se você deseja sair da teoria para a parte prática dos exercícios, já prepare o seu kit para pompoarismo e continue lendo a seguir para descobrir como realizá-lo.
Relaxamento da musculatura vaginal
Para realizar o primeiro exercício você deve, primeiramente, esvaziar a bexiga e urinar até que, mesmo fazendo força, não saia mais nada.
Em seguida, contraia levemente a musculatura vaginal e realize o movimento como se estivesse segurando a urina, mas de forma leve.
Após a leve contração, force o relaxamento de forma intensa, como se estivesse fazendo força para que a urina saia.
Contraia de leve e relaxe intensamente por 10 vezes seguidas. Descanse por 20 segundos e realize mais uma série de 10, totalizando duas séries com 10 repetições cada.
Fortalecimento da musculatura vaginal
Este exercício pode ser feito em qualquer lugar e momento. Você deve fazer quatro séries de 25 contrações da musculatura vaginal fazendo um leve movimento de expulsão da urina seguido de uma forte contração, ao contrário do exercício anterior.
No relaxamento da musculatura vaginal, você realizou uma forte expulsão e uma leve contração, aqui o relaxamento deve ser leve e a contração mais forte.
Faça, quatro vezes seguidas, 25 repetições dessas contrações. Entre as quatro séries, descanse num intervalo que achar necessário, desde que não passe de 30 segundos para não perder o ritmo.
Sustentando a contração
Neste exercício, será preciso que você mantenha a contração pelo maior tempo que conseguir.
Contraia a musculatura vaginal como se estivesse com muita vontade de urinar e precisasse segurar ao médico, apertando a vagina para não escapar.
Então, segure esta contração e comece a cronometrar durante quanto tempo consegue mantê-la. Você deverá anotá-la e tentar bater suas metas nas próximas vezes que fizer o exercício, aumentando cada vez mais o tempo de contração.
Coordenação motora da MAP (Musculatura do Assoalho Pélvico)
No início, este exercício é um pouco mais difícil do que os outros, mas com o tempo e a prática, você conseguirá realizá-lo de forma correta.
Para executá-lo, é preciso que você tenha sincronia e utilize também a respiração. Para começar, inspire profundamente e solte o ar juntamente e no mesmo ritmo que a contratação da MAP. E ao inspirar novamente relaxe-a novamente no mesmo ritmo.
Conforme for se familiarizando com o exercício e pegando o jeito, vá acelerando a respiração com as contrações e relaxamentos da MAP.
Este exercício não tem possui um tempo específico, então, pode ser feito sempre que possível.
Consciência corporal
Este exercício deve ser feito, preferencialmente, enquanto você estiver sentada. Também é possível que ele seja feito em pé ou deitado, mas é um pouco mais complicado.
Para começar, movimente o quadril para frente, para trás, para os lados, o máximo que der. E conforme estiver se sentindo mais relaxada com os movimentos do quadril, inicie as contrações da MAP enquanto realiza os movimentos para sentir diferentes partes da vagina se contraindo conforme contrai em posições diferentes.